terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Adeus, Prefeitura

Dia 24 de janeiro de 2008 entrará para o meu calendário oficial como o meu último dia de trabalho na prefeitura de São Paulo. Um dia que só é importante, para muitos, por ser a véspera do aniversário do município, mas que se torna importantíssimo para mim, por anteceder o primeiro de uma nova fase em minha vida. Depois de quinze anos de poder público, e mais vinte de mercado publicitário e artes visuais, chegou a hora de me dedicar à Cultura da Índia – essa gigantesca herança que a Humanidade ainda não soube aproveitar.

Às vezes duvido de que não vou me envolver com outras atividades, mas estou determinado a concentrar meu foco nessa preciosidade, pelas duas áreas que melhor conheço: a língua sânscrita e o Yoga. O que até hoje foi minha atividade paralela vai finalmente assumir o papel principal no roteiro da minha vida.

Vou pedir proteção ao Senhor dos Dançarinos, o poderoso Shiva, que certamente não me deixará desamparado. Posso afirmar isso com segurança e sem qualquer conotação religiosa porque segundo essa tradição mais do que milenar, Shiva é o “eu” que reside dentro do coração de cada um de nós. Ele é o ator principal, e também o único espectador nesse teatro onde atuo, desde quando nasci. Palmas para ele, então, pois a partir de agora ele também foi promovido a diretor e produtor executivo de minhas maluquices.

Não sei se o prefeito vai sentir a minha falta. A briga que se armou entre ele (Gilberto Kassab) e o outro (Geraldo Alckmin), já começou a fazer barulho grande. Tanto melhor para mim, que saio “à francesa” desse palco que está virando ringue. Enquanto o PSDB e o Demo se desentendem, eu caio fora, para dentro de mim mesmo.

Resta dizer adeus aos documentos de fé pública, e dar as boas vindas às boas práticas de minha fé particular. Acredito demais naquilo que nos chega pela voz de nossos ancestrais e estou convencido de que eles ainda estão aí para ouvir a nossa voz, quando falamos a linguagem dos mitos.

Então, anote aí e não se esqueça. Minhas novas aventuras vão ao ar a partir do dia 25, em qualquer horário, em todos os meus canais.

Nenhum comentário: