quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Raízes do Yoga

Se você quer encontrar um assunto polêmico dentro da cultura sânscrita começe a buscar as origens mais antigas do yoga. Você vai encontrar opiniões apaixonadas, manifestações de protesto, discussões acadêmicas intermináveis e teses disparatadas. Raramente se encontra nesse campo uma postulação serena com informações que realmente possam interessar ao infeliz pesquisador.

Pois bem, então aqui vai uma boa notícia. O Centro de Yoga Montanha Encantada, localizado em Garopaba, SC, está promovendo uma semana de imersão nas Raízes do Yoga que promove uma experiência vivencial da herança antiga dessa doutrina - sem nenhum conflito com o yoga moderno. Mantras védicos da mais remota antiguidade serão integrados a práticas contemporâneas de mudras e asanas, para que se veja como tudo se harmoniza, quando queremos.

Não vão faltar elementos teóricos também, pois essa semana faz parte de uma programação maior de estudos avançados de yoga, destinados a quem busca um conhecimento bem fundamentado. As atividades são ministradas por dois indianos, um norteamericano e dois brasileiros, comigo na coordenação. De quebra haverá introdução lúdica ao Sânscrito em dois níveis (de acordo com a formação anterior do participante).

A semana das Raízes do Yoga se estende de 21 a 28 de novembro, e informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a equipe da Montanha Encantada:

Recepção (48) 3254-2111
Escritório (48) 3254-2112
programas@yogaencantada.com.br

Nenhum comentário: